sábado, 20 de novembro de 2010

Loucura

É estranho como é tratado esse assunto. Uns morrem de medo dos chamados loucos, outros se divertem com eles, mas você ou alguém que você conheça já parou pra tentar entender essas pessoas??
É tão mais fácil ter medo de um louco do que tentar entender o que o levou a loucura.
Certo dia, um considerado louco me disse :_"Não nasci assim, mas a sociedade me levou a ser assim, ela nos torna cada dia e cada geração um pouco pior."
Isso é ser louco?A meu ver, essa pessoa que é considerada louca pela própria família, foi o ser mais lúcido que conheci nos últimos tempos!
Tentar entender....talvez não seja o melhor termo também..Entender....Do que entendemos? Nada, mas achamos que sabemos tudo, pura "loucura".
Eu sou considerada normal, mas o que é ser normal? Você é considerado louco, mas o que é a loucura?
Pessoas me dizem diariamente.." Você tem ser alguém na vida, ser rica, ter tudo do bom e do melhor, conhecer todos os lugares do mundo se possivél, você tem que ser normal...."
Porquê seria essa a realidade sobre a "normalidade"??
Ser normal é passar todos os dias por pessoas extremamente estressadas, abarrotadas nos trens indo para seus trabalhos com o mal humor que já  levantaram da cama com ele, não sabem respeitar ao próximo, não pesam em um dia feliz, apenas no seu bolso cheio no final do mês? Isso é o normal?
Passe por um chamado louco na rua e veja a felicidade daquele ser...feliz, mas porque ele esta feliz? 
Pelo simples fato de estar vivo, de poder respirar, de poder rir, de poder fazer alguém rir!!!
Olhe em volta e veja quem é louco hoje em dia!
Acabo de assistir um filme, muito bom, que trata desse assunto.É de uma delicadeza imensa, é de um amor que não se acha.Mas é um filme....apenas um filme...
Tentar entender uma mente "louca" é tentar enlouquecer junto! 

Um comentário: