segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O que significa "amizade" mesmo??

Esse assunto é outro, com  o qual eu me deparo praticamente todos o dias. Uma palavra que inicialmente lhe vem a cabeça uma coisa boa, normal, que todo ser humano preza, se torna totalmente o contrário quando se põe em prática.
Como disse no outro post, já tive muitos amores, complicados, bons, inesquecíveis e tudo mais...mas a amizade...essa é a que mais me dá alegrias e tristes nos últimos anos, últimos mesmo, acho que de 2 ou 3 anos pra cá o conceito de "amizade" mudou para o mundo inteiro, mas infelizmente ainda não entrou na minha cabeça.
O que é amizade pra você? Você já se pegou fazendo essa pergunta? Aposto que não, mas eu sim, muitas e muitas noites pensando nisso, porque? Porque Tenho amigos e "amigos", é claro, todo mundo tem esses tipos de amigos, mas o que me deixa com mais raiva é quando você olha praquela pessoa e pensa.." meu, como amo essa pessoa...como ela é minha amiga(o)" e de um dia pro outro ela se torna a pessoa mais mesquinha, mais sem escrúpulos pra você, e porquê? Porque o conceito de amizade não é igual pra todo mundo...bem que eu queria...
A amizade pra mim por muitos anos foi a coisa mais doce, alegre, feliz que tive na vida. Tinha amigos que eu podia contar com eles nas melhores e nas piores horas da vida e eles comigo.
Mas quando passei por alguns acontecimentos, vi que a amizade para pelo menos 90% das pessoas que eu conheço nada mais é que uma substituição. Sim...substituição!!!!!!
Quando não se tem o que amar se faz amizade, quando não tem com que contar se faz amizade, quando não tem pra quem esbravejar se faz amizade.....mas essas amizades passam tão facíl, na mesma forma que as fizeram vão a esquecer, porquê? Porque você arrumou um namorado, porque você resolveu não mais frequentar tais lugares que aquele seu "amigo" frequentava ou simplesmente porque arrumou coisa melhor pra fazer do que ter um amigo.
Me dói muito tudo isso, dói e muito.
Um certo dia num certo lugar com certos "amigos", depois de muitos acontecimentos, começamos a conversar sobre tudo isso. Um desses meus "amigos" disse: "Você tem que passar por cima de tudo, isso só é uma fase que depois que você cresce (sim essas foram suas palavras), você vê que tem nada a ver você não conversar com aquela pessoa que te fez mal, é só sentar na mesma mesa e beber uma cerva ali e de boa, se rolar trocar ideia porque não?"
Outro "amigo" diz:"O que rola é ter amigos de conveniência, amigos que você topa na balada, passa 3, 4 horas ali com a pessoa e depois já era nem liga no outro dia pra tomarem mais uma e se acontecer, aconteceu, mas pra que comentar sobre a noite passada, ele nada tem com sua vida."
No dia dessa conversa, não me lembro muito o que eu disse e se disse algo, mas hoje vou dizer. Sou do tempo em que amigos se falam todos os dias, se não for possível todos pelo menos quase todos se falam, combinam de sair, dormem um na casa do outro, você confia inteiramente naquela pessoa e ela em você, vocês falam sobre a vida fora e dentro da casa de vocês, dão crises e mais crises de riso por nada, pelo simples fato de esta  feliz por ter aquela amigo que  na frente dele pode-se ser idiota.
Sou sim do tempo que confiar nas pessoas é um bem maior, saber que você não precisa viver no seu pequeno mundinho por não poder confiar nas pessoas. NÃO!! Não quero viver sem confiar nas pessoas, porque isso? Pra  isso?
As vezes penso, sou "auto suficiente"  em amigos, na verdade sou porra nenhuma, mas o mundo esta me fazendo ver que a "conveniência" esta ganhando lugar.....
Poderia dizer aqui o nome de alguns de grande amigos para a eternidade e posso até contar nos dedos na verdade esses, mas não o faria  com os outros que ainda estão em cima do muro se decidindo em ser amigo ou só passar pela minha vida.
Não sei se vão ou não entender algo escrito aqui, mas foi só um desabafo mesmo, de quem ainda tem amigos verdadeiros E QUER QUE CONTINUE ASSIM. 
E continuo pensando qual vai ser a melhor definição pra tal "amizade" !

2 comentários:

  1. Eu entendo perfeitamente oq vc escreveu...é tenso mesmo. O ruim é vc ta longe e ñ poder comer brigadeiro cmg nas tardes ociosas...heheh
    Te amo !

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmm
    Pq vc é tão vadia assim :/....
    queria mesmo um brigadeiro, ou um macarrão lá hein casa...
    "ai ai, ai ai saudade,não venha me matar"..rsrsrrs

    ResponderExcluir